Novidades de Agosto: Cabo Verde, Ucrânia e várias notícias internas

Caros amigos da Settee,

O verão europeu está chegando ao fim e, depois de um julho cheio de consultorias, este mês de agosto tem sido mais de aproveitar eventos como o NOMADays (foto acima).

De qualquer forma, não podemos ficar acomodados, pois os estados não têm estado ociosos e, pouco a pouco, estão lançando sua bateria de novas regras e impostos que deixarão mais de uma pessoa sem palavras. Aumentos de impostos, aumentos de contribuições de previdência social para os autônomos, taxas de COVID... bem, haverá tempo para falar sobre tudo isso. Por enquanto, tenha em mente que, se você mora num país com impostos altos e nada o amarra, então desregistre-se do sistema e vá aonde te tratam melhor.

Como sempre, teremos prazer em ajudá-lo em uma consultoria para avaliar opções, projetar seu plano e colocá-lo em ação.

Quanto ao newsletter de hoje, queremos compartilhar com você um visto de trabalhador remoto bem atrativo, a mais nova opção de e-residência e um monte de novidades internas. Vamos por ordem: 
 

Visto de nômade de Cabo Verde

 
Cabo Verde é um país africano insular, um arquipélago de dez ilhas no Atlântico com cerca de 560.000 habitantes, praias paradisíacas e um histórico de colonização Portuguesa, tendo o Português como idioma oficial. É um país com IDH médio, uma das democracias mais estáveis do continente africano e apenas 1/4 da taxa de homicídio brasileira.

O país tem um visto para trabalhadores remotos muito pouco divulgado, porém muito interessante: Provando que você tem um seguro saúde e teve um saldo médio de 1.500€ na sua conta de banco nos últimos 6 meses, você ganha acesso a um visto com validade de 6 meses que é renovável uma vez por mais 6 meses.

Em todo esse período, o trabalhador remoto está completamente isento de imposto de renda, e também pode trazer sua família.

Se você está apenas começando o seu caminho como nômade ou tem um trabalho remoto e simplesmente quer tirar um ano "semi-sabático", essa é uma ótima opção para molhar os pés no mundo dos viajantes perpétuos: Um ano em um lindo país em grande parte seguro, de língua Portuguesa, cultura de valores cristãos e o melhor de tudo - sem nenhum imposto direto.

Para quem tiver interesse, você pode ver as condições e realizar a sua aplicação para o visto aqui.
 

E-residência na Ucrânia

 
DiiaCity, uma Zona Econômica Especial virtual ucraniana, está lançando o seu próprio programa de e-residências.  

Os principais atrativos são a possibilidade de abrir e administrar seu negócio inteiramente online pagando apenas uma taxa fixa de 5% de imposto de renda, além da abertura de contas bancárias na Ucrânia remotamente.

A opção de ter uma conta de banco local é uma vantagem em relação à Estônia, já que lá só é possível abrir uma conta em um banco local indo pessoalmente ao país. Muitos e-residentes estonianos simplesmente usam contas de fintechs como Wise, Revolut, Paysera ou Juni por conta disso.

Ter uma conta bancária local é algo benéfico por ser mais uma forma de mostrar uma conexão com a Ucrânia, caso algum país tente reinvindicar o centro de gerenciamento efetivo da empresa. 

Outro ponto é que a Ucrânia, diferente da Estônia, tem um tratado de não-bitributação com o Brasil, aumentando a segurança jurídica e prevenindo qualquer possibilidade de dupla tributação da empresa para pessoas residentes no Brasil.

Claro, a Ucrânia não é exatamente um dos países mais estáveis da Europa, e também não tem a proteção e o acesso ao mercado comum da UE como a Estônia tem. Porém, isso também os permite ser mais flexíveis em outros aspectos e criar esse tipo de zona virtual.

Por enquanto ainda não abrimos nenhuma empresa por lá, mas assim que o fizermos compartilharemos mais novidades. Nesse meio tempo, se você tiver interesse em se tornar um e-residente, pode conhecer o programa aqui.


Novidades Internas

 

A propósito, a conferência NOMADays está aqui para ficar. Decidimos que continuaremos a fazê-la todos os anos, portanto, se você perdeu esta, você já sabe que no verão de 2022 ela estará lá para você. Como este ano, os anos seguintes também serão realizados na Alemanha, no Schloss Zeit, com toda a programação em inglês.

Para aqueles que preferem reuniões em Português, não se preocupem, em 2022 haverá definitivamente outros eventos da nossa rede (bem, desde que a ditadura sanitária mundial o permita) na Europa e/ou na América Latina.

Mas voltando ao presente. Este mês, publicamos muito conteúdo novo no nosso site e nosso blog que você talvez queira dar uma olhada.

Por um lado, apresentamos a você a Perpetual Travel, rede social para viajante perpétuos e nômades digitais, onde você pode se conectar com outras pessoas livres e organizar eventos, jantares ou choppadas entre si. Além disso, anunciamos o Staatenlos SY no nosso site, o catamarã da nossa rede que terá cabines disponíveis para aluguel a partir de Outubro na Colômbia e Panamá.

E claro, nos divertimos escrevendo sobre como pagar menos impostos nas zonas especiais de Portugal e Espanha; as opções de empresa e residência nas ilhas mediterrâneas de Malta; a utilidade de ter uma LLC americana principalmente na Flórida; além de como potencialmente viver 4 anos livre de impostos na Nova Zelândia.

Quanto ao futuro, nós da Settee estamos trabalhando como sempre para facilitar a sua vida, para que você possa dar o salto da forma mais segura e simples possível.

Nada vai mudar em nossas consultas e serviço de apoio nesse sentido, mas estamos pensando em lançar uma curso online ou webinar para cobrir todo o conhecimento de Teoria das Bandeiras para que você possa participar, não importa onde estiver.

Em breve também poderemos começar a oferecer viagens de investimento, excursões e reuniões em diferentes partes do mundo que sejam interessantes do ponto de vista da Teoria da Bandeira, e estamos considerando a idéia de criar um grupo com conteúdo e serviços adicionais pagos.

Se você se pergunta como podemos fazer tudo isso, a resposta é simples, a família Settee/Staatenlos cresceu, há cada vez mais de nós trabalhando por mais liberdade pessoal para o indivíduo.

Saudações de todos nós!

Abraços de Linz - Áustria, 
Francisco Litvay 
Diretor de Operações da Settee 
 
Facebook
Twitter
Instagram
LinkedIn
Website

Conheça nossos e-books!

Copyright © 2021 Settee OÜ, Todos os direitos reservados.


Deseja mudar a forma como você recebe esses e-mails?
Você pode alterar suas preferências ou se desinscrever desse newsletter.