Copy

MACEDO DIGITAL

Ano I - Número 7

Campo de Jogos da Fraga da Pegada pode receber jogos nacionais e internacionais de futebol de praia

O Campo de Jogos da Praia Fluvial da Fraga da Pegada na Albufeira do Azibo foi merecedor de rasgados elogios do antigo internacional português de futebol de praia Madjer, eleito o melhor do mundo da modalidade por cinco vezes. Na inauguração do nosso espaço na Albufeira do Azibo, o ex-jogador da Seleção Nacional, e com uma vasta experiência internacional, admitiu que ele e os colegas talvez tenham “jogado em poucos campos com estas condições”. “Do que tenho visto em outros campos das séries nacionais este é, provavelmente, um dos melhores campos”, garantiu Madjer.
Uma validação que enche de orgulho o presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros. Benjamim Rodrigues quer receber etapas do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, bem como outras provas internacionais, no novo espaço. “Este novo espaço tem todas as condições para a prática da modalidade e basta olhar ao que foram os números de visitação do Azibo antes da fase de pandemia para ter a certeza que haverá muita gente a ver este tipo de eventos”, afiança o presidente do Município.
O Diretor Coordenador da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias, garante que “o espaço tem excelentes requisitos para colher eventos nacionais, tendo um enquadramento fantástico e um espaço que representa um grande contributo à modalidade a nível distrital e nacional”.
A inauguração deste novo espaço desportivo macedense decorreu no passado dia 12 de setembro, seguido da realização da Fase Regional Concentrada do Campeonato Distrital de Futebol de Praia da Associação de Futebol de Bragança.

Espaços de restauração podem encerrar às 23 horas
 

A Câmara de Macedo de Cavaleiros autorizou os espaços comerciais do concelho a encerrar até às 23 horas ao abrigo da entrada em vigor do Estado de Contingência no território de Portugal Continental até 30 de setembro. O presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, salienta que a decisão tem sobretudo em conta os espaços de restauração da cidade. “Nas aldeias os cafés, não tendo clientes, vão acabar por fechar mais cedo, como por vezes já acontece”, refere. “Na cidade as pessoas acabam por sair mais tarde e dificilmente estão despachadas para ir a um café ou restaurante antes das 20 horas, pelo que temos de permitir que possam estar em funcionamento até mais tarde”, sustenta.

Apoio à esterilização de animais de companhia
 

O Município de Macedo de Cavaleiros, com os de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Mirandela e Vila Flor, promove um programa de apoio à esterilização de cães e gatos de companhia, até novembro de 2020. A iniciativa é coordenada pela Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, entidade gestora do Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Animais de Companhia. Este é um protocolo de colaboração com os Centros de Atendimento Médico-Veterinários de cada  concelho que visa responder à problemática dos animais errantes, através da esterilização como medida de eficácia no controlo da sobrepopulação animal. Conheça as condições e como se candidatar em https://bit.ly/32gCaHv.

Orquestra de Jazz do Douro atua em Macedo

A atuação da Orquestra de Jazz do Douro marca o regresso dos espetáculos ao Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros com uma atuação a 26 de setembro. Formação inspirada nas “Big Bands”, o grupo tem como referência as grandes orquestras de jazz da atualidade. Promove a investigação, a formação e divulgação na área do jazz instrumental e com vozes, apresentando reportórios com diferentes estéticas de várias épocas do jazz. Face às limitações impostas pela DGS, recomendamos que reserve com antecedência o seu bilhete, que tem um custo de 5 euros.

2.ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores
 

O Instituto Politécnico de Bragança está a promover a abertura de três Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) em Macedo de Cavaleiros. Estética, Cosmética e Bem-Estar; Gestão de Operações e Logística; e Tecnologias do Território Agroflorestal são as três áreas de formação que o instituto pretende abrir no nosso concelho, numa ação inserida na estratégia de promoção e valorização pessoal e profissional que a autarquia pretende implementar no nosso concelho. A segunda fase de candidaturas decorre até 30 de setembro.

O Município de Macedo de Cavaleiros tem patente até 27 de novembro a exposição "Entre a Terra e o Céu", coordenada pelo artista Santiago Belacqua. Trata-se de uma mostra coletiva de 23 obras de 21 autores, entre os quais se encontra a jornalista da Rádio e Televisão de Portugal, Dina Aguiar. A Arte Cristã, mais conhecida por Arte Sacra, tem como essência a apresentação de acontecimentos bíblicos através de obras pictóricas e escultóricas. A exposição inspirada na religião cristã mostra a criatividade e visão destes 21 artistas e está patente no Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros. Pode ser visitada até ao próximo dia 27 de novembro nos horários de funcionamento da Casa Falcão (segunda a sexta-feira das 09 às 17 horas, sábado das 10 às 16 horas e domingo das 10 às 14 horas).
View this email in your browser
Facebook
Link
Twitter
Website
Email
Copyright © *|2020|*|MSIMPACTO - COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA DE IMPRENSA*
All rights reserved.

 

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros

Morada
Jardim 1.º de Maio
5340-218 Macedo de Cavaleiros

Telefone
278 420 420
Fax
278 426 243
E-mail
geral@cm-macedodecavaleiros.pt







This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
MSImpacto · Av. D. Afonso Henriques 1196 4º Andar, Sala 402 · Matosinhos 4450-012 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp