Copy

MACEDO DIGITAL

Parque Urbano de Macedo de Cavaleiros vai sair do papel

Sonho dos nossos munícipes com praticamente duas décadas, o Parque Urbano de Macedo de Cavaleiros vai por fim tornar-se uma realidade já em 2021. Para que isso aconteça vamos investir 1,415 milhões de euros num projeto que contempla espaços verdes com leito de água, zonas de lazer e áreas equipadas para a prática de jogging e fitness.

O projeto tem um prazo de execução de 400 dias e foi adjudicado à CAPSFIL, SA. A obra conta com um financiamento do FEDER de 85%, não reembolsável, e irá ligar a Avenida Urze Pires aos Paços do Concelho.

Esta é mais uma obra que iremos deixar como legado para o futuro de Macedo de Cavaleiros, com a certeza de que será usufruída com enorme prazer por todos os macedenses. A importância deste projeto para a área urbana do concelho foi recentemente apresentada como um bom exemplo na integração de espaços verdes nas cidades, num artigo publicado pelo semanário Expresso.

Mercado dos Produtos da Terra foi um sucesso


A Praia da Ribeira, no Azibo, recebe este sábado, entre as 09 e as 13 horas, o segundo Mercado de Produtos da Terra, depois de uma primeira edição que decorreu com grande adesão da população, ajudando assim vários produtores locais a escoar os seus produtos, genuínos e de qualidade. A iniciativa, recorde-se, encontra-se inserida no projeto “Consuma Local” e, de acordo com o presidente da autarquia, “está a ser estudada a possibilidade de se começar a realizar este mercado em dias fixos do mês”.

 

IPB quer abrir três cursos técnicos em Macedo

O Instituto Politécnico de Bragança pretende promover três Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) em Macedo de Cavaleiros. Estética, Cosmética e Bem-Estar; Gestão de Operações e Logística; e Tecnologias do Território Agroflorestal são as três áreas de formação que o instituto pretende abrir no nosso concelho, numa ação inserida na estratégia de promoção e valorização pessoal e profissional que a autarquia pretende implementar no nosso concelho.

 

Distribuição de kits de proteção à população

A autarquia de Macedo de Cavaleiros entregou à população do concelho kits de proteção (máscara e gel desinfetante) para ajudar a combater a pandemia de COVID-19. Preocupada com as necessárias medidas de contenção face à reabertura do comércio, a Câmara distribuiu ainda, pelos lojistas da cidade, selos para serem colocados nas montras, onde se apela ao uso obrigatório de máscaras.

Feira de São Pedro 2020
foi cancelada



Face aos constrangimentos provocados pelo surto de COVID-19 que tem vindo a afetar o nosso país nos últimos meses, e tendo em conta todas as determinações emanadas do Governo e da Direção-Geral da Saúde, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, em coordenação com a Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros, decidiu cancelar a Feira de São Pedro de 2020. Esta foi uma decisão difícil de tomar, mas o Executivo Municipal está convicto de que foi a melhor opção face ao perigo que a aglomeração de pessoas ao longo da semana de festa representaria para a Saúde Pública.

 

 

View this email in your browser
Facebook
Link
Twitter
Website
Email
Copyright © *|2020|*|MSIMPACTO - COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA DE IMPRENSA*,
All rights reserved.

 

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros

Morada
Jardim 1º de Maio
5340-218 Macedo de Cavaleiros

Telefone
278 420 420
Fax
278 426 243
E-mail
geral@cm-macedodecavaleiros.pt 


 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
MSImpacto · Av. D. Afonso Henriques 1196 4º Andar, Sala 402 · Matosinhos 4450-012 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp