Copy
Conheça os finalistas do Prêmio Connected Smart Cities

 

Prezad@s participantes,


Desde já, obrigado por participarem do Prêmio Connected Smart Cities. Cada projeto inscrito, conforme previsto em regulamento, passou pelas duas primeiras etapas de avaliação, sendo que na última delas foi avaliado por três especialistas diferentes. 

Gostaríamos de compartilhar com vocês os negócios finalistas da primeira edição do concurso:


CATEGORIA NEGÓCIOS PRÉ-OPERACIONAIS

> Coletivo
Empresa: Scipopulis Desenvolvimento e Analise de Dados
 - São Paulo (SP) 
Representante: Roberto Speicys Cardoso

Comunidade de usuários de transporte público que alimenta um sistema de informações colaborativo sobre a rede de transportes, contribuindo com os próprios usuários, empresas e órgãos do governo, que terão acesso à situação da rede em tempo real.


> Descarte Legal
Empresa: Descarte Legal - Belo Horizonte (MG)
Representante: João Pedro Silva Procópio

Plataforma online de gerenciamento de resíduos sólidos industriais com múltiplas funcionalidades, que visa facilitar o trabalho das empresas geradoras de resíduos, garantindo o descarte legal e promovendo o desenvolvimento sustentável.


> MagiKey 
Empresa: Addvance Soluções em Informática - Campinas (SP)
Representante: Raul Mariano Cardoso

Sistema de controle de acesso baseado em conceitos e tecnologias da Internet das Coisas, que utiliza o smartphone como credencial de acesso, e habilita mecanismos sociais para autorização via software deste acesso, com atuação direta no mundo físico, controlando barreiras.


> Pisca Faixa 
Empresa: Dioflex Representação Comercial 
- Blumenau (SC)
Representante: Dionísio Zuchi

Sistema de alerta visual, com o objetvo de alertar motoristas sobre a presença de pedestre pedindo passagem ou em travessia na faixa de segurança.
 

> SiVI | Sisitema Veicular Inteligente 
Empresa: MVM Technologies 
- Porto Alegre (RS)
Representante: Lucas Andre de Paris

Solução de aluguel rápido de veículos elétricos, que tem como objetivos principais, tornar o trânsito da cidade mais dinâmico e incentivar o carsharing.



CATEGORIA NEGÓCIOS EM OPERAÇÃO

> Colab.re 
Empresa: Colab.re - São Paulo (SP)
Representante: Gustavo Moreira Maia

Rede social para cidadania que permite que cidadãos fiscalizem problemas, sugiram melhorias urbanas e avaliem serviços públicos pela web ou smartphone; do outro lado, governos e empresas têm acesso  a uma plataforma de gestão para que as demandas sejam atendidas e resolvidas, envolvendo as pessoas nas tomadas de decisão.


> e-Cidade Software Público de Gestão
Empresa: DBSeller Sistemas Integrados
 - Porto Alegre (RS)
Representante: Douglas Nunes

Aplicativo nos padrões de Governo Eletrônico do Governo Federal, baseado em software livre e acesso Web, com objetivo de integrar e modernizar os processos da gestão pública (no que tange a informatização), realizando da emissão de cadastro de um aluno da rede municipal à disponibilização de dados no Portal da Transparência da entidade. 


> EcoBike Courier
Empresa: EcoBike Courier
 - Curitiba (PR)
Representante: Cristian Trentin

Empresa de entregas sustentáveis, que utiliza 100% de veículos não poluentes (bicicletas e veículos elétricos), que contribui para resolução de problemas de logística urbana das grandes cidades.


> Saútil 
Empresa: Sautil - São Paulo (SP)
Representante:
 Fernando Fernandes

Portal que oferece ferramentas de acesso à recursos de saúde gratuitos e de baixo custo para população brasileira (remédios, vacinas, unidades de saúde, consultas, exames etc.). Por meio de buscador na web e também ferramentas mobile e totens conectados espalhados em cidades provem informações de acesso fácil à recursos de saúde pública em todo o país, além de informações de serviços de saúde baixo custo. 


> TC Urbes
Empresa: TC Urbes Arquitetura e Urbanismo - São Paulo (SP)
Representante:
 Ricardo Corrêa

Empresa de consultoria em urbanismo especializada em mobilidade, acessibilidade e requalificação do espaço urbano. Atua em diferentes escalas, sempre priorizando a relação do indivíduo com a cidade e buscando integrar necessidades sociais, ambientais e técnicas a estratégias de viabilização econômica.


Os Negócios finalistas passarão por uma última etapa de avaliação que é a Apresentação. Esta etapa acontecerá exclusivamente durante o Connected Smart Cities, em 3 de agosto de 2015. Durante ela, os finalistas deverão apresentar seus negócios aos julgadores, que elegerão os três melhores de cada categoria.

Após as apresentações, serão anunciados os vencedores da Competição!

Boa Sorte a todos!


 

Copyright © 2015 Neurônio Ativação de Negócios e Causas, Todos os direitos reservados..


unsubscribe from this list    update subscription preferences 

Email Marketing Powered by Mailchimp