Copy
Fundação do Desporto | newsletter oficial #6


"A Volta a Portugal promove
a economia associada ao Desporto"


 

  • Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto, enquadra a ligação estratégica com o ciclismo e o apoio à Volta a Portugal 2015
     

Lisboa, 18 de Agosto 2015

A 77ª Volta a Portugal contou com a Fundação do Desporto como um dos patrocinadores oficiais. O apoio à edição 2015 da maior prova do ciclismo nacional surgiu na sequência da parceria estratégica que a Fundação do Desporto tem vindo a estabelecer com uma modalidade considerada produto estratégico no desenvolvimento e dinamização da economia do Desporto.
 
O presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta, enquadra o impacto da competição. “A Volta a Portugal Liberty Seguros é um produto desportivo que merece uma atenta análise por parte das autoridades nacionais de vários setores que não apenas do desporto. É uma referência nacional e internacional. Contribui para a coesão territorial e identidade nacional. Projeta Portugal no mundo. Este é um produto que promove bem o eixo da economia associada ao desporto, designadamente da fileira das “duas rodas”, que contribui para a economia regional e, em especial, local. Somos um país com condições climatéricas, geográficas, de segurança e com um sistema de saúde excelente o que nos torna num território de caraterísticas singulares que permite o desenvolvimento económico a partir da indústria da bicicleta, dos eventos desportivos internacionais bem como da promoção do “ciclismo para todos”, afirma Carlos Marta.
 
A ligação da Fundação do Desporto ao ciclismo tem vindo a concretizar-se desde o apoio ao Cyclin’ Portugal 2015, um programa de competições internacionais de ciclismo com epicentro no Algarve ao longo do ano – 41ª Volta ao Algarve; Clássica Internacional “Loulé Cidade Europeia do Desporto”; Grande Prémio Internacional do Guadiana; e Grande Prémio Sudoeste e Costa Vicentina.

 

Mensagem de parabéns e agradecimento.  A 77ª Volta a Portugal em bicicleta terminou no dia 9 de agosto e consagrou Bruno Silva como Rei da Montanha. O ciclista levou para casa a Camisola Fundação do Desporto que premeia o melhor trepador. A Fundação do Desporto endereça uma mensagem de parabéns a todos os vencedores de prémios individuais e colectivos, incluindo da Volta a Portugal do Futuro, agradecendo também a todas as entidades, Fundadores e Curadores, que tornaram possível este envolvimento da Fundação como patrocinadora oficial da 77.ª Volta a Portugal.

A todos o nosso muito obrigado!

 
Apoio à Camisola de Montanha e etapa da Torre.  A captação de recursos para o Desporto de Alto Rendimento enquadra-se nos eixos estratégicos da Fundação do Desporto. Nesse sentido, na Volta a Portugal 2015, a Fundação do Desporto patrocinou em exclusivo a Camisola Azul da Montanha e a etapa da Torre (viabilizando juntamente com vários parceiros a mítica tirada da Serra da Estrela), bem como a Camisola da Montanha na Volta a Portugal do Futuro. O cenário de uma grande exposição mediática internacional serviu, também, para a promoção da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento cuja Coordenação da Gestão é assegurada pela Fundação do Desporto.
Facebook
Twitter
Site oficial
Email
Copyright © *|2015|* *|Fundação do Desporto|*, Todos os direitos reservados.

Our mailing address is:
Fundação do Desporto
Sede: Complexo Desportivo de Rio Maior, Apartado 2, EC Rio Maior 2040 – 998
Delegação de Lisboa: Rua Cidade de Bolama Nº10, 7ºA
Lisboa 1800-079
Portugal

Add us to your address book

 

Está a receber esta Newsletter porque a subscreveu no nosso site ou então o seu email foi fornecido pelos nossos parceiros. Esta Newsletter destina-se a informar, não é considerada SPAM e o seu envio pode ser cancelado. A Newsletter da Fundação do Desporto é identificada pelo emissor e, ao abrigo do DL 67/98 de 26 de Out., o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. 

cancelar envio    actualizar preferências