
"A Volta a Portugal promove
a economia associada ao Desporto"
- Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto, enquadra a ligação estratégica com o ciclismo e o apoio à Volta a Portugal 2015
Lisboa, 18 de Agosto 2015
A 77ª Volta a Portugal contou com a Fundação do Desporto como um dos patrocinadores oficiais. O apoio à edição 2015 da maior prova do ciclismo nacional surgiu na sequência da parceria estratégica que a Fundação do Desporto tem vindo a estabelecer com uma modalidade considerada produto estratégico no desenvolvimento e dinamização da economia do Desporto.
O presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta, enquadra o impacto da competição. “A Volta a Portugal Liberty Seguros é um produto desportivo que merece uma atenta análise por parte das autoridades nacionais de vários setores que não apenas do desporto. É uma referência nacional e internacional. Contribui para a coesão territorial e identidade nacional. Projeta Portugal no mundo. Este é um produto que promove bem o eixo da economia associada ao desporto, designadamente da fileira das “duas rodas”, que contribui para a economia regional e, em especial, local. Somos um país com condições climatéricas, geográficas, de segurança e com um sistema de saúde excelente o que nos torna num território de caraterísticas singulares que permite o desenvolvimento económico a partir da indústria da bicicleta, dos eventos desportivos internacionais bem como da promoção do “ciclismo para todos”, afirma Carlos Marta.
A ligação da Fundação do Desporto ao ciclismo tem vindo a concretizar-se desde o apoio ao Cyclin’ Portugal 2015, um programa de competições internacionais de ciclismo com epicentro no Algarve ao longo do ano – 41ª Volta ao Algarve; Clássica Internacional “Loulé Cidade Europeia do Desporto”; Grande Prémio Internacional do Guadiana; e Grande Prémio Sudoeste e Costa Vicentina.
|