Copy
Fundação do Desporto | newsletter oficial #31

 

“Autoavaliação, modernização e capacitação de processos no setor da Juventude e Desporto” é aprovado pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA)

 


Lisboa, 11 de agosto 2017

O projeto “Autoavaliação, modernização e capacitação de processos no setor da Juventude e Desporto”, submetido pelo IPDJ em parceria com a Fundação do Desporto, foi aprovado pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), ao abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).
 
A candidatura nº POCI-05-5762-FSE-000079, expedida no âmbito do aviso 03/SAMA2020/2016 para Operações de Capacitação da Administração Pública, resulta do desafio proposto pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, no sentido de implementar um processo de autoavaliação, modernização e capacitação de processos no setor da Juventude e Desporto.
 
Sendo que a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) privilegia candidaturas institucionais conjuntas as entidades promotoras, abaixo designadas, concorreram à tipologia 3 – Capacitação e Metodologias da Qualidade e Gestão de Processos do referido aviso:
 
- Instituto Português do Desporto e da Juventude (entidade beneficiária);
- Cooperativa Movijovem (entidade copromotora);
- Fundação do Desporto (entidade copromotora);
- Fundação da Juventude (entidade copromotora);
- Agência Nacional Erasmus + Juventude em ação (entidade copromotora);
- Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto (entidade colaboradora).
 
O eixo prioritário deste projeto prende-se, essencialmente, com o reforço da capacidade institucional das autoridades públicas e das partes interessadas, bem como a maximização da eficácia da administração pública.
 
Neste sentido, os objetivos específicos do projeto são:
 
- Realizar um exercício de autoavaliação utilizando o referencial CAF (Common Assessment Framework - instrumento europeu de gestão da qualidade para o setor público) em cada organização do setor, desenvolver e implementar planos de melhorias ao nível das organizações;
 
- Fazer um diagnóstico aos processos do setor, identificar processos críticos, implementar melhorias aos processos críticos identificados.
 
Pelo que os benefícios esperados são:
 
Ao nível do CAF:
- Avaliar o desempenho dos seus serviços, com base no modelo de autoavaliação CAF, enquanto ferramenta da Gestão da Qualidade Total, inspirada no Modelo de Excelência;
- Melhorar o desempenho organizacional, através da implementação de ações que correspondam às oportunidades de melhorias diagnosticadas;
- Obter o reconhecimento externo do processo de implementação da CAF e dos resultados alcançados: o PEF – CAF User.
 
Ao nível da Gestão de Processos:
 
- Desenvolver métodos de trabalho baseados na gestão por processos;
- Estruturar a organização na abordagem de gestão por processos;
- Reduzir suportes físicos;
- Simplificar fluxos de informação;
- Eliminar atividades que não acrescentam valor;
- Otimizar tempos de resposta e monitorizar os processos;
- Melhorar a satisfação dos stakeholders internos e externos.
 
Assim, a prioridade de investimento, proveniente do Fundo Social Europeu outorgado, incide nas capacidades institucionais e na eficiência das administrações e dos serviços públicos a nível nacional, regional e local, a fim de promover reformas, melhorias legislativas e boa governança no setor da Juventude e Desporto.
 
A equipa de gestão de projeto será constituída por dois elementos do IPDJ, um elemento da Fundação do Desporto, bem como das restantes entidades copromotoras e, ainda, um representante do Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. 

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter
Website
Copyright © *|2015|* *|Fundação do Desporto|*, Todos os direitos reservados.

Our mailing address is:
Fundação do Desporto
Delegação de Lisboa: Rua Cidade de Bolama, n.º10, 7ºA 1800-079 Lisboa
Sede: Complexo Desportivo de Rio Maior, Apartado 2, EC Rio Maior
Rio Maior 2040 – 998
Portugal

 

Está a receber esta Newsletter porque a subscreveu no nosso site ou então o seu email foi fornecido pelos nossos parceiros. Esta Newsletter destina-se a informar, não é considerada SPAM e o seu envio pode ser cancelado. A Newsletter da Fundação do Desporto é identificada pelo emissor e, ao abrigo do DL 67/98 de 26 de Out., o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. 

cancelar envio    actualizar preferências 

 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação do Desporto · Sede: Complexo Desportivo de Rio Maior, Apartado 2, EC Rio Maior 2040 – 998 · Delegação de Lisboa: Rua Cidade de Bolama Nº10, 7ºA · Lisboa 1800-079 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp