Copy
Fundação do Desporto | newsletter oficial #51

 

Fundação do Desporto integra MEMOS Convention II
 

Lisboa, 12 de dezembro 2018

De 6 a 7 de dezembro teve lugar a 2ª edição da MEMOS Convention, este encontro de alunos e ex-alunos do Master Executivo em Gestão de Organizações Desportivas é patrocinado pela Solidariedade Olímpica e envolve 12 universidades internacionais. O Centro de Congressos do Estoril foi o palco designado para acolher cerca de 200 participantes de todo o mundo, com vista a promover contactos e partilha de conhecimento acerca dos últimos desenvolvimentos da esfera olímpica e das organizações desportivas.
O programa do evento, organizado pelo Comité Olímpico de Portugal e pela MEMOS Association, incluiu comunicações de oradores de referência internacional, sessões de debate, atividades desportivas e eventos sociais ao longo dos dois dias. Saiba mais sobre o MEMOS


Paulo Frischknecht - Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto em entrevista para o Comité Olímpico de Portugal 

Simultaneamente, a exposição “Portugal: Destino Desportivo”, promovida pelo COP em colaboração com a Fundação do Desporto, envolveu a participação dos Centros de Alto Rendimento do Jamor, Foz Côa, Caldas da Rainha, Montemor, Viana do Castelo e Rio Maior; as Federações Portuguesas de Ciclismo, Natação e Golfe; as Câmaras Municipais de Lisboa e Cascais; a Sport TV, Saúde Prime, Promo, Sports Venture, Sports Partner e Cosmos Viagens. Todas estas entidades tiveram, assim, oportunidade de dar a conhecer as suas atividades e projetos aos participantes e potenciar contactos estratégicos a nível nacional e internacional.
Com foco na promoção internacional da Rede Nacional de Centro de Alto Rendimento, o stand da Fundação do Desporto foi uma das atrações da MEMOS Convention, tendo disponibilizado uma led wall (ecrã panorâmico 5/3m), que permitiu exibir os vídeos promocionais dos CAR em alta definição e dimensão.

Ver Fotos

 

I Gala Prémios Empresariais Fundação do Desporto/Patrocina um Desportista
 

A cidade de Lisboa foi a anfitriã dos I Prémios Empresariais Fundação do Desporto/Patrocina um Desportista, um evento promovido em coorganização pela Fundação do Desporto e a Patrocina um Desportista. O Desporto e as empresas reuniram-se numa Gala com a presença das autoridades oficiais portuguesas e espanholas em sinergia.
O objetivo era claro: reconhecer as empresas, instituições e pessoas que apoiam o Desporto Nacional.
O Hotel Pestana Palace em Lisboa vestiu-se de gala para receber empresários, desportistas e personalidades do mundo do Desporto com vontade de passar uma noite especial.
Uma Gala apresentada por Diana Chaves com o patrocínio da Associação Mutualista Montepio, Alimentos de Extremadura e Ayuntamiento de Badajoz.



Marcaram presença figuras de relevo do universo desportivo nacional, designadamente, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Direção do IPDJ, I.P., Presidentes dos Comités Olímpico e Paralímpico, Presidentes de Federações Desportivas Nacionais, AAOP e CAO, Diretores dos jornais desportivos A Bola e Record, e vários meios de comunicação social. De registar a presença, igualmente, do Embaixador da Coreia do Sul e de representantes da Junta da Extremadura.
A cerimónia iniciou-se com a entrega do “Prémio Amigo do Projeto” que reconheceu o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, um dos grandes apoiantes, desde a primeira hora, deste projeto em Portugal. Saiba Mais


Ver Fotos

SESSÃO DE ENCERRAMENTO E DE APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS do PROJETO
INTERNACIONALIZAÇÃO DA REDE NACIONAL DE CENTROS DE ALTO RENDIMENTO DE PORTUGAL

 

A Fundação do Desporto promoveu, no dia 16 de novembro do corrente, no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, os eventos de encerramento do projeto INTERNACIONALIZAÇÃO DA REDE NACIONAL DE CAR DE PORTUGAL | HIGH PERFORMANCE SPORTS CENTERS OF PORTUGAL – POCI-02-0752-FEDER-015171.
Tratou-se do momento final que teve por objetivo promover a apropriação do conhecimento e know-how.
Foram promovidos dois eventos:
1. “Sessão de Encerramento Institucional do Projeto” que decorreu no período da manhã do dia 16 e que contou com a presença institucional do Senhor Ministro da Educação, Doutor Tiago Brandão Rodrigues, do Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, com a presença de convidados internacionais, especialistas na gestão de Centros de Alto Rendimento (CAR) e promoção internacional, para validação e avaliação das boas práticas do projeto e ainda com a intervenção de responsáveis dos CAR para a determinação de estratégias futuras para o processo de internacionalização, fortalecendo dessa forma a dinâmica da Rede CAR Nacional, estabelecendo metodologias para a sua dinamização e sustentabilidade no futuro.
2. No período da tarde apresentou-se a promoção da atividade “Sessão Pública de Apresentação dos Resultados”, cujo objetivo foi a disseminação e divulgação dos produtos resultantes do projeto.
Esta sessão foi dinamizada por consultores especialistas das empresas consultoras que desenvolveram os serviços adjudicados, os quais apresentaram e fundamentaram os resultados e os respetivos produtos, contribuindo dessa forma para a divulgação da estratégia de internacionalização da rede CAR.
“Esta promoção, esta valorização internacional destas instalações revela-se fundamental para a sua viabilidade económica, mas também para a viabilidade desportiva”, referiu Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação.



Tiago Brandão Rodrigues sublinhou a “mais-valia” da promoção internacional para atletas e federações, mas também para a monitorização “do potencial de rentabilização dos CAR” e da “afirmação de Portugal como destino desportivo”.
Paulo Frischknecht, Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto sublinhou que “O projeto, cuja sessão de encerramento decorreu hoje no CAR de Rio Maior, vai potenciar a promoção dos 14 centros de alto rendimento no país (abrangendo 18 modalidades desportivas) em dez novos mercados internacionais”. Saiba Mais

Federações Nacionais de Surf e Desportos de Inverno têm o apoio da Fundação do Desporto
 

No âmbito dos protocolos de apoio desportivo, a Fundação do Desporto celebrou recentemente acordos de conceção de verbas para apoiar a participação da Seleção Nacional de Surf Adaptado no Campeonato do Mundo da modalidade. Este apoio, concedido à Federação Portuguesa de Surf, destina-se aos 3 atletas em competição e representação de Portugal no mundial, são eles – Camilo Abdula, Nuno Vitorino e Marta Jordão Do Paço.
A Fundação deseja sorte e sucesso aos nossos atletas no Campeonato do Mundo de Surf Adaptado, que decorre de 9 a 17 de dezembro 2018, em San Diego, Califórnia.
Prosseguindo no contexto da inclusão no Desporto, a Fundação aprovou o pedido de financiamento do Comité Paralímpico e da Federação de Desportos de Inverno para a aquisição da primeira cadeira de esqui adaptado, designada à prática desta modalidade desportiva, em Portugal.

Através deste apoio a Fundação do Desporto confere, não só, a oportunidade a pessoas com mobilidade reduzida de praticar esqui adaptado, como o desenvolvimento da modalidade no país.

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter
Website
Copyright © *|2015|* *|Fundação do Desporto|*, Todos os direitos reservados.

Our mailing address is:
Fundação do Desporto
Delegação de Lisboa: Rua Cidade de Bolama, n.º10, 7ºA 1800-079 Lisboa
Sede: Complexo Desportivo de Rio Maior, Apartado 2, EC Rio Maior
Rio Maior 2040 – 998
Portugal

 

Está a receber esta Newsletter porque a subscreveu no nosso site ou então o seu email foi fornecido pelos nossos parceiros. Esta Newsletter destina-se a informar, não é considerada SPAM e o seu envio pode ser cancelado. A Newsletter da Fundação do Desporto é identificada pelo emissor e, ao abrigo do DL 67/98 de 26 de Out., o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. 

cancelar envio    actualizar preferências 

 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação do Desporto · Sede: Complexo Desportivo de Rio Maior, Apartado 2, EC Rio Maior 2040 – 998 · Delegação de Lisboa: Rua Cidade de Bolama Nº10, 7ºA · Lisboa 1800-079 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp