Copy
Fundação do Desporto | newsletter oficial #39

 

Fundação do Desporto apoia desenvolvimento do Quadro de Referência Internacional para a Formação de Treinadores 
 

Lisboa, 28 de novembro 2017

O Quadro de Referência Internacional para a Formação de Treinadores (Versão 1.2) é um documento adaptável que fornece uma linguagem comum e um conjunto de princípios base para treinadores que pode unir a comunidade desportiva mundial. Criado pelo International Council for Coaching Excellence (ICCE), pela Association of Summer Olympic International Federations (ASOIF) e pela Leeds Beckett University (LBU) este importante instrumento, publicado pela Human Kienetics, contou com o apoio da Fundação do Desporto ao desenvolvimento, tradução e edição da versão para língua portuguesa.

Segmentado em 10 capítulos o Quadro de Referência Internacional para a Formação de Treinadores fundamenta detalhadamente os seguintes temas: 

- A formação de treinadores na atualidade;
- Princípios básicos do Quadro de Referência para os treinadores;
- Contextualização da função de treinador;
- Foco do treinador;
- Funções do treinador;
- Conhecimento e competências do treinador;
- Objetivos do treinador;
- Desenvolvimento do treinador;
- Certificação e reconhecimento de treinadores;
- Aplicações do Quadro de referência na formação de treinadores. 

O documento incorpora feedback, investigação e melhores práticas de todo o mundo para fornecer às federações desportivas, organizações de treinadores, federações internacionais e instituições educativas considerações relativas à elaboração, comparação e melhoria dos respetivos programas de formação e certificação de treinadores.

Assim, o Quadro de Referência Internacional para a Formação de Treinadores representa um passo significativo face ao estabelecimento de um consenso sobre as principais funções de um treinador; cargos e responsabilidades de um treinador no desenvolvimento de um atleta; qualificações, conhecimento e competências fundamentais necessários para treinar de forma eficaz e, métodos através dos quais os treinadores são formados, desenvolvidos e certificados, o que 
resulta numa plataforma universal para facilitar o desenvolvimento de treinadores e, em ultima instância, o enriquecimento do desporto para todos.

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter
Website
Copyright © *|2015|* *|Fundação do Desporto|*, Todos os direitos reservados.

Our mailing address is:
Fundação do Desporto
Delegação de Lisboa: Rua Cidade de Bolama, n.º10, 7ºA 1800-079 Lisboa
Sede: Complexo Desportivo de Rio Maior, Apartado 2, EC Rio Maior
Rio Maior 2040 – 998
Portugal

 

Está a receber esta Newsletter porque a subscreveu no nosso site ou então o seu email foi fornecido pelos nossos parceiros. Esta Newsletter destina-se a informar, não é considerada SPAM e o seu envio pode ser cancelado. A Newsletter da Fundação do Desporto é identificada pelo emissor e, ao abrigo do DL 67/98 de 26 de Out., o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. 

cancelar envio    actualizar preferências 

 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação do Desporto · Sede: Complexo Desportivo de Rio Maior, Apartado 2, EC Rio Maior 2040 – 998 · Delegação de Lisboa: Rua Cidade de Bolama Nº10, 7ºA · Lisboa 1800-079 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp