
Fundação do Desporto vê mais um projeto aprovado pela Comissão Europeia: ELIT-in “Integração de atletas de elite no mercado de trabalho, pela valorização das suas competências transversais”
Lisboa, 03 de agosto 2017
A Fundação do Desporto integra um consórcio que acaba de conseguir a aprovação pela Comissão Europeia de mais um projeto de grande dimensão, no âmbito do Capitulo Desporto do ERASMUS+, Ação I, Collaborative Partnerships, onde são considerados os projetos que contribuem para as EU strategies in the field of sport.
O projeto ELIT-in nasce do reconhecimento de um facto que afeta negativamente a maior parte dos atletas de elite a nível internacional, que devido à sua dedicação exclusiva à carreira desportiva e ao absentismo ou abandono prematuro da formação escolar e académica, quando terminam as suas carreiras desportivas apercebem-se da dificuldade de transitar para o mercado laboral com a formação que possuem.
Assim, os atletas enfrentam um cenário muito adverso, competindo pelo acesso ao emprego com candidatos mais qualificados e experientes, exceto alguns casos raros que são colocados nos seus clubes, federações ou nalguma empresa.
Contudo, de modo a alcançar a alta performance, estes atletas adquiriram, treinaram e melhoraram um conjunto vasto de competências pessoais através das suas carreiras que são, sem dúvida, essenciais para atingir ótimo desempenho profissional e altamente valorizadas no mercado de trabalho. Ler Mais
|