Copy
Fundação do Desporto | newsletter oficial #2

 

Fundação do Desporto é parceiro institucional
da Volvo Ocean Race Lisboa 2015

 


Lisboa, 2 de junho de 2015

A Volvo Ocean Race, maior competição de vela oceânica do Mundo, está de volta a Lisboa, dinamizando todo um evento que promove Portugal na economia do mar e como referência Mundial nos desportos náuticos. Sediada na Doca de Pedrouços, em Algés, a Volvo Ocean Race Lisboa 2015  tem a Fundação do Desporto como um dos parceiros institucionais. A colaboração entre a Fundação do Desporto e o promotor da Volvo Ocean Race Lisboa, a Urban Wind, assume três grandes áreas:

1- Captação de financiamento, tornando-se a Fundação do Desporto numa plataforma de investimento nacional e estrangeiro, com possibilidade de utilização do mecanismo fiscal previsto no Mecenato Desporto, ao nível do Estatuto dos Benefícios Fiscais.
2- Cooperação intersectorial: a Fundação do Desporto representa uma plataforma de articulação entre o universo desportivo e o tecido empresarial.
3- Organização: A Fundação do Desporto empresta a sua capacidade de dinamização para apoiar acções e iniciativas concretas de logística, como Campanhas de Voluntariado, fundamentais para a viabilização do evento.

Dentro da linha de articulação intersectorial criada, destaca-se ainda uma sinergia com a Direcção-Geral de Políticas do Mar (DGPM). Assim, o espaço oficial da DGPM, na tenda Institucional "Espaço do Mar” instalada na Volvo Ocean Race Lisboa 2015, promove Portugal, os seus recursos marítimos e marinhos, a pesca e indústria associada, mas destaca precisamente uma outra face da oferta de mar de que o País dispõe: o desporto.

A Race Village da Volvo Ocean Race Lisboa 2015 abriu portas ao público no dia 25 de Maio. Na inauguração oficial marcaram presença o Sr. Almirante Macieira  Fragoso, Chefe do Estado-Maior da  Armada e Autoridade Marítima  Nacional, o Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, a Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, Tom Touber, Chief Operating Officer da Volvo Ocean Race e o representante do promotor Alfredo Casimiro, da Urban Wind. 

 

Voluntariado Jovem na Volvo Ocean Race Lisboa 2015. A Fundação do Desporto promoveu um programa de Voluntariado Jovem para a Volvo Ocean Race Lisboa 2015, enquadrado no Programa Agora Nós, desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. (Ler Mais)
 
Fundação do Desporto promove Centros de Alto Rendimento.  A Fundação do Desporto, enquanto Entidade Coordenadora Nacional, promove no Espaço do Mar, na Volvo Ocean Race Lisboa, os Centros de Alto Rendimento, em particular os que estão vocacionados para desportos de mar.
Facebook
Twitter
Site oficial
Email
Copyright © *|2015|* *|Fundação do Desporto|*, Todos os direitos reservados.

Contactos:
Fundação do Desporto
Sede: Complexo Desportivo de Rio Maior, Apartado 2, EC Rio Maior 2040 – 998
Delegação de Lisboa: Rua Cidade de Bolama Nº10, 7ºA
Lisboa 1800-079
Portugal

Add us to your address book

 

Está a receber esta Newsletter porque a subscreveu no nosso site ou então o seu email foi fornecido pelos nossos parceiros. Esta Newsletter destina-se a informar, não é considerada SPAM e o seu envio pode ser cancelado. A Newsletter da Fundação do Desporto é identificada pelo emissor e, ao abrigo do DL 67/98 de 26 de Out., o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. 

cancelar envio    actualizar preferências