Fundação do Desporto é parceiro institucional
da Volvo Ocean Race Lisboa 2015
Lisboa, 2 de junho de 2015
A Volvo Ocean Race, maior competição de vela oceânica do Mundo, está de volta a Lisboa, dinamizando todo um evento que promove Portugal na economia do mar e como referência Mundial nos desportos náuticos. Sediada na Doca de Pedrouços, em Algés, a Volvo Ocean Race Lisboa 2015 tem a Fundação do Desporto como um dos parceiros institucionais. A colaboração entre a Fundação do Desporto e o promotor da Volvo Ocean Race Lisboa, a Urban Wind, assume três grandes áreas:
1- Captação de financiamento, tornando-se a Fundação do Desporto numa plataforma de investimento nacional e estrangeiro, com possibilidade de utilização do mecanismo fiscal previsto no Mecenato Desporto, ao nível do Estatuto dos Benefícios Fiscais.
2- Cooperação intersectorial: a Fundação do Desporto representa uma plataforma de articulação entre o universo desportivo e o tecido empresarial.
3- Organização: A Fundação do Desporto empresta a sua capacidade de dinamização para apoiar acções e iniciativas concretas de logística, como Campanhas de Voluntariado, fundamentais para a viabilização do evento.
Dentro da linha de articulação intersectorial criada, destaca-se ainda uma sinergia com a Direcção-Geral de Políticas do Mar (DGPM). Assim, o espaço oficial da DGPM, na tenda Institucional "Espaço do Mar” instalada na Volvo Ocean Race Lisboa 2015, promove Portugal, os seus recursos marítimos e marinhos, a pesca e indústria associada, mas destaca precisamente uma outra face da oferta de mar de que o País dispõe: o desporto.
A Race Village da Volvo Ocean Race Lisboa 2015 abriu portas ao público no dia 25 de Maio. Na inauguração oficial marcaram presença o Sr. Almirante Macieira Fragoso, Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, o Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, a Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, Tom Touber, Chief Operating Officer da Volvo Ocean Race e o representante do promotor Alfredo Casimiro, da Urban Wind.
|