Copy
Fundação do Desporto | newsletter oficial #33

 

Nelson Évora tem o apoio da Fundação do Desporto

 


Lisboa, 27 de setembro 2017

O atleta dispensa apresentações pelo percurso olímpico, em campeonatos europeus e mundiais que tem traçado, honrando Portugal além-fronteiras.
A Fundação do Desporto anuncia, com grande satisfação, o apoio ao projeto desportivo e social para 2017 de Nelson Évora, inscrito na rúbrica de apoio a projetos de interesse desportivo nacional.
Este apoio compreende iniciativas e atividades de responsabilidade social e de cidadania, designadamente, de promoção da prática desportiva, pelo que Nelson Évora irá colaborar conjuntamente nos projetos da Fundação Desporto.

 

 

Fundação do Desporto integra 1º painel da IA Sports Conference 

 

 

A Cidade do Futebol abriu as portas à Innovation & Analytcs in Sports Conference dia 25 de setembro, em Oeiras.
A Fundação do Desporto integrou o 1º painel enquanto moderadora, representada pelo Professor Catedrático e Presidente da Federação Portuguesa de Natação convidado - António Silva, juntamente com os representantes da Confederação do Desporto de Portugal – Ilídio Trindade, da SAP – Luís Carrasqueira e da Federação Portuguesa de Futebol – Gonçalo Ribeiro. “Tecnologia nas Estruturas Desportivas” serviu o mote do painel, que abordou temas como - tomadas de decisão data-driven, centralização da informação, departamentos de tecnologias de informação e modelos de comunicação entre áreas de trabalho.
O segundo painel, constituído por representantes do Sporting CP, A Bola, Spertlab, Rebis Consulting e Federação Portuguesa de Futebol versou sobre a “Evolução das Equipas Técnicas” - potenciação de jogadores, prevenção e recuperação de lesões e academias de performance.
A “Análise da Competição”, nomeadamente, recolha de dados, preparação e análise da competição e pós-competição, análise de adversário e scout de novos atletas coube ao terceiro painel, constituído por membros da SAP Portugal, Videobserver, Rebis Consulting e FootballISM, que, seguidamente, apresentaram o respetivo “Showcase”.
Tiago Craveiro, CEO da Federação Portuguesa de Futebol, encerrou a sessão enaltecendo o desporto nacional e o fomento de iniciativas inovadoras, como a Innovation & Analytcs in Sports Conference, promovida pela IM Share, com o apoio da Fundação do Desporto.

 

100% Surf e Bodyboard tem o apoio da Fundação do Desporto 
 

 

100% Surf e Bodyboard é um programa televisivo português que divulga os circuitos de surf e bodyboard mais importantes a acontecer em território nacional, bem como os nossos atletas. O programa tem emissão às sextas-feiras, no canal A Bola TV, transmitido pela MEO.
A aposta da Fundação do Desporto neste formato prende-se, nomeadamente, com o facto do 100% Surf e Bodyboard salientar a importância das referidas modalidades enquanto promotoras de oportunidades e ocupação para os jovens, compreendidas num estilo de vida saudável, para além do desiderato fundamental do desenvolvimento desportivo.
A procura e adesão ao surf aumentou exponencialmente nos últimos anos, não só por crianças e jovens, como adultos e indivíduos com necessidades especiais, pelo que o surf se afirma, assim, como uma prática inclusiva. À semelhança das entidades desportivas nacionais responsáveis pelo surf, a Fundação do Desporto partilha da preocupação de disponibilizar profissionais e equipamentos que permitam assegurar condições favoráveis ao desenvolvimento do surf adaptado, designadamente, nos Centros de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo, Nazaré, Peniche e Aveiro.
Face à mobilização de massas decorrente das competições internacionais realizadas em Peniche, Cascais ou na Nazaré o impacto do surf expressa-se, também, aos níveis da economia e do turismo. Importa, ainda, salientar a entrada do surf nos próximos Jogos Olímpicos, a decorrer em Tóquio, em 2020, pelo que, por todos estes motivos, faz todo o sentido a Fundação do Desporto apoiar e associar-se à dinâmica do surf.

No link abaixo pode visualizar o 1º episódio 100% Surf e Bodyboard – Fundação do Desporto, dedicado aos Centros de Alto Rendimento e ficar a conhecer o CAR de Viana do Castelo.

Ver vídeo: https://vimeo.com/232120481

No próximo episódio o 100% Surf e Bodyboard vai dar a conhecer os CAR de Vila Nova de Gaia e da Maia. Não perca dia 29 de setembro, n' A Bola Tv, na MEO!
 

Facebook
Instagram
LinkedIn
Twitter
Website
Copyright © *|2015|* *|Fundação do Desporto|*, Todos os direitos reservados.

Our mailing address is:
Fundação do Desporto
Delegação de Lisboa: Rua Cidade de Bolama, n.º10, 7ºA 1800-079 Lisboa
Sede: Complexo Desportivo de Rio Maior, Apartado 2, EC Rio Maior
Rio Maior 2040 – 998
Portugal

 

Está a receber esta Newsletter porque a subscreveu no nosso site ou então o seu email foi fornecido pelos nossos parceiros. Esta Newsletter destina-se a informar, não é considerada SPAM e o seu envio pode ser cancelado. A Newsletter da Fundação do Desporto é identificada pelo emissor e, ao abrigo do DL 67/98 de 26 de Out., o utilizador poderá aceder aos seus dados, rectificar ou cancelar os mesmos, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. 

cancelar envio    actualizar preferências 

 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação do Desporto · Sede: Complexo Desportivo de Rio Maior, Apartado 2, EC Rio Maior 2040 – 998 · Delegação de Lisboa: Rua Cidade de Bolama Nº10, 7ºA · Lisboa 1800-079 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp