Copy
Boletim do blog Algumas Observações.
Veja este e-mail no seu navegador.

Uma cabeça cheia de possibilidades

Vejo um horizonte repleto de possibilidades à minha frente, e isso me traz aquela ansiedade boa que deixa o coração quentinho, sabe? 
Não sei se isso já aconteceu com você também, mas penso que o velho clichê é verdadeiro:  depois da tempestade, vem a calmaria.

Não sei se a minha calmaria será de fato calma, mas estou empolgada com a chegada do longo mês de agosto. Minha agenda está cheia, com cursos, palestras e, claro, a tão amada Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Depois de uma adolescência em que não me sentia adequada em quase nenhum dos lugares, aprendi (durante a juventude) a buscar o meu espaço e entendi que - perdoem por mais um clichê - não sou obrigada a nada. E isso inclui as pessoas com quem convivo e os lugares que frequento. O fato é que eu sinto a minha essência exalar quando estou em meio a tantas páginas de papel. Sou apaixonada pelo conhecimento que os livros trazem; mas, principalmente, pela salvação que eles representam quando a vida fora deles está um caos.

Deve ser por isso que ir à livrarias e bibliotecas e participar de eventos literários me renova e me encanta tanto quanto escrever. Neles eu percebo que há uma alento apesar de tudo.

E você? Qual é o lugar que lhe traz esse encontro consigo mesmo? Mais uma vez, deixo o canal aberto para quem quiser responder a este e-mail. Será ótimo bater um papo com vocês! (contato@algumasobservacoes.com)

Durante esta semana, foi lançada a versão física da antologia Amor e Resiliência, organizada pelo Projeto Escrita Criativa. O livro é composto por cartas, contos, crônicas e poemas de 9 escritoras brasileiras contemporâneas (eu sou uma delas, inclusive). A publicação é independente e a renda da venda dos livros será doada a uma instituição (que será escolhida pelas escritoras).

Para ver mais do livro, acesse o meu IGTV, lá do Instagram: @fe_notavel.

Para comprar o e-book, acesse o site da Amazon em: http://bit.ly/amoreresiliencia.

Para comprar o livro físico, acesse o Clube de Autores em: http://bit.ly/amoreresiliencialivrofisico.
 
Durante os últimos dias, avancei na publicação dos capítulos do Pequenas Obsessões de um Amor Inacabado, no Wattpad. 

Você pode ler a todos os capítulos publicados, acessando: http://bit.ly/pequenasobsessoes.

Sinopse: 
Pequenas Obsessões de um Amor Inacabado é um livro que retrata os sentimentos dolorosos do término de um relacionamento. Por meio da prosa poética, o leitor se transporta para junto do narrador-lírico em uma viagem interna não só em busca por respostas do que deu errado, mas também da cura deste relacionamento que não existe mais.

 
Por fim, conto que falei no blog um pouco sobre a Chuva de Ânimo que foram essas férias de julho. Também escrevi sobre como me preparei para ter a Poesia e o que você pode fazer para se preparar para ter um pet em casa. Outra dica que compartilhei veio em forma da resenha do livro O segredo do Talento (ótimo para quem quer se desenvolver, mas não sabe como). 

Quer texto literário? Tem também! Você pode conferir o poema inspirado no tema da blogagem coletiva de julho do Projeto Escrita Criativa, "Com a caneta na mão...", intitulado Infinito.
Beijos, queijos e até a próxima conversa!
Fernanda Rodrigues
Copyright © 2018 Algumas Observações, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp