Copy
Boletim do blog Algumas Observações.

Sobre o que eu estava tentando dizer

Hey, pessoal!
Espero que vocês estejam bem e, na medida do possível, estejam em casa. 

Hoje vim aqui contar uma novidade para vocês. Tenho projeto novo chegando! Sobre o que estava tentando dizer é um livro que reúne textos poéticos escritos por mim e pela escritora baiana Elizza Barreto. A obra será lançada oficialmente em 24 de abril de 2020.

Ter um livro novo agora não era algo que estava nos planos, mas 2020 já está tão fora de órbita que, por que não dar luz à arte em tempos de caos?

Por isso estamos aqui, Elizza e eu. A ideia deste livro nasceu da nossa inquietação compartilhada em uma conversa de WhatsApp. Em tempos tão incertos, de confinamento e confronto com o nosso próprio eu, em meio a tantos "... e se?", nada melhor do que um "... e se juntássemos os textos dispersos em um único lugar?"


Juntas pensamos em tudo, fizemos tudo. Epígrafe, prefácio, texto, capa, diagramação. Aliás, curiosidade para vocês que assinam a newsletter: são os nossos pés viajantes e sonhadores -- meus e de Elizza -- na capa da obra. A foto foi tirada em um vagão do metrô de São Paulo, em uma das nossas andanças pré-pandemia. #saudades

Vamos conhecer mais do livro? Vem!
 


Apresentação


Em jornadas criativas distintas, Elizza Barreto e Fernanda Rodrigues apresentam poesias que atravessam seus cotidianos, acessam espaços atemporais, presentes, em trânsito. A primeira parte do livro versa sobre a nostalgia do passado e a saudade de um futuro que teima em nunca existir, com memórias vivas de meses que se repetem todos os anos e contam histórias que parecem ser as mesmas, mas não são. Na segunda, é possível pensar a poesia como parte de um álbum de fotografias que abraça a natureza, os barulhos de uma madrugada, o gosto das coisas que nunca se provou, mas sabe-se exatamente como são sentidas na boca. Como em uma dança, os sentidos distintos e dispostos das autoras se encontram e provocam frio na barriga.
 
Já adicionem nas suas estantes:

Exclusivo


É claro que vocês, assinantes da nossa newsletter, teriam alguma vantagem exclusiva certo?

Lá no começo deste e-mail, eu disse que o lançamento do livro será no dia 24 de abril, sexta-feira. Agora eu conto a vantagem de ser assinante da newsletter: vocês terão o acesso antecipado ao livro através dos links abaixo: 
Além disso, você pode baixar todos os wallpapers desta newsletter gratuitamente acessando este link.
Aproveito para lembrar que vocês podem se inscrever na newsletter da Elizza Barreto (e receber textos incríveis!), clicando aqui.

Lá na loja do Algumas Observações vocês também encontram um kit chamado Afetos Intermitentes, em que é possível adquirir os dois livros físicos que já lançamos: Afetos em Ruínas, da Elizza, e o meu A Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos - ambos publicados pela Editora Penalux. Para acessar o combo, clique aqui.
Espero que vocês possam ler o Sobre o que estava tentando dizer, e que ele lhes traga um momento agradável em meio a esse caos todo. No mais, obrigada por terem chegado até aqui, por acompanharem a nossa literatura e por nos dar tanto apoio e amor. <3

Até o próximo post no Algumas Observações ou a próxima cartinha aqui na newsletter.
 
Beijos, queijos e fiquem em casa se puderem,
Fernanda Rodrigues 
Website
Facebook
Twitter
E-mail
Instagram
Pinterest
YouTube
Tumblr
Copyright © 2020 Algumas Observações, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp