Copy
Boletim do blog Algumas Observações.
Veja este e-mail no seu navegador.

Cerque-se de pessoas que você admira.

Eu sei, eu sei. Você assinou para receber uma newsletter que é um misto de conversa, literatura e novidades do Algumas Observações, e cá estou eu com uma frase que parece aquelas reflexões bobas que a gente vê no Instagram, no Facebook ou no Pinterest. Contudo, é sobre isso que eu quero falar no nosso bate-papo de hoje.

Talvez este tema tenha ficado se balançando no trapézio das minhas ideias, porque eu tenho observado há algum tempo quem passou e quem ficou na minha vida e quais foram as marcas, os sentimentos envolvidos, em todos esses encontros e despedidas.

Nos momentos de crise (posso dizer que foram muitos nos últimos três anos) foi a admiração que sinto por quem me cerca que me deu aquele gás extra para continuar seguindo em frente. Nem sempre a grama do vizinho é a mais verde e é justamente por isso que tais pessoas são tão inspiradoras. Elas estiveram dispostas a compartilhar as suas experiências de vida, de modo a ajudar a perceber que há outras dores e superações no mundo.

Fico pensando o que teria acontecido se estas pessoas não fossem como são. Como teria sido aguentar todas as barras sozinha? Se não fosse cada apoio, cada troca, cada incentivo... Se não fossem as amizades verdadeiras, viver as crises seria uma luta invencível. Cada momento com quem admiramos serve de impulso. Sendo assim, percebo a cada dia o quanto é importante escolher as pessoas certas para estarem ao nosso lado (sejam elas amizades, colegas de trabalhos ou parceiros amorosos). Serão elas que festejarão nas nossas conquistas e nos apoiarão nos nossoa problemas. Uma escolha mal feita pode nos deixar mais para baixo, mais perdidos nas turbulências da vida.

É claro que falando assim parece muito mais fácil do que realmente é. Tenho consciência disso. A vida é feita de acertos e de erros por todas as partes (incluindo a nossa). Mas, se as pessoas que me cercam são sempre tão bacanas comigo, o mínimo que posso fazer é tentar retribuir. 

Não sei se todo esse devaneio faz sentido por aí, afinal, este também é um raciocínio que está em desenvolvimento na minha cabeça. Você já parou para pensar em tudo isso também? Você se cerca das por quem lhe inspira?

Agosto é mês de BEDA, e esta é a primeira vez que resolvo participar blogando todos os dias, por um mês.
Quer saber o que já rolou?
  1. Será que agora vai?
  2. Recebidos da Companhia das Letras
  3. {Diário de Gateira} Cio e castração da Poesia - Parte 1
  4. 4 coisas que não te contam sobre o curso de Letras
Beijos, queijos e até a próxima
(com tudo sobre a Bienal Internacional do Livro de SP, se Deus quiser!),
Fernanda Rodrigues
Copyright © 2018 Algumas Observações, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp