Copy
Julho de 2018
 
 
   
 
 
 

passos

Cidadeapé no Bicicultura 2018, discutindo multa para pedestres
Legislação municipal

Decreto de Calçadas

As organizações Cidadeapé e SampaPé enviaram em 16/7/18 contribuições para a minuta do Decreto de Calçadas, colocada em consulta pública em junho. O documento foi construído com participação da sociedade civil, em encontro presencial realizado no Mobilab dia 30/6/18, quando mais de 30 pessoas de diversas organizações e de diferentes regiões da cidade estiveram presentes. Veja aqui o documento enviado.

Leia mais...


Legislação federal

Gesto do Pedestre

O projeto de lei que pretende tornar obrigatório o chamado "gesto do pedestre" ainda está em trâmite no Senado. Recentemente recebeu parecer pela rejeição na Comissão de Direitos Humanos. Mas acreditamos que ainda precisamos fazer pressão para pedir sua rejeição total.  Por isso, enviamos mais uma carta aos senadores esta semana.


Formações em mobilidade a pé

"Pedestre, defenda seus direitos!"


Mais uma oficina destinada a cidadãs e cidadãos interessados em melhorar a segurança no trânsito será oferecida gratuitamente pelos voluntários da Cidadeapé. Nosso objetivo é aproximar a cidadania da discussão sobre segurança no trânsito, que geralmente é dominada por um linguajar técnico, e dar ferramentas que permitam às pessoas exigir medidas por parte do poder público. 
  • 28/07Casa de Cultura de São MateusR. José Francisco dos Santos, 502  - Saiba mais

Associe-se à Cidadeapé


Cada pessoa que se junta ao quadro de associados da Cidadeapé contribui para a realização da nossa missão de defender os direitos de quem anda em São Paulo.

É importante saber que ao associar-se você ajuda a dar peso e representatividade ao movimento de defesa da mobilidade a pé. Sua associação formal é muito importante para mostrar ao poder público e à sociedade que precisamos de políticas públicas voltadas para o pedestre. A força da nossa associação depende do apoio de pessoas como você, que acreditam no nosso trabalho e legitimam a nossa atuação.

Para se associar, basta preencher um formulário e contribuir anualmente com uma taxa simbólica de R$ 20,00. Você também pode participar das discussões e/ou trabalhar como voluntário em nossas diversas frentes, caso tenha disponibilidade e interesse. Mas só fazer parte da associação já é um grande passo, que ajuda muito!

Quanto mais associados tivermos, maior a nossa capacidade de atuação. Sua associação é muito importante para nós! 

 
convite
Dia: Segunda, 30/07/2018
Hora: Das 19h00 às 21h00
Local: Mobilab
Endereço: Rua Boa Vista, 136, Mezanino
Como chegar: Metrô São Bento, ou ônibus, Terminal Dom Pedro II. Pode entrar com bicicleta. Acessível.


Todos e todas estão convidados a participar da 40ª Reunião Geral da Cidadeapé. A reunião é aberta a quem quiser colaborar. Venha contribuir para uma cidade mais caminhável! Participe. Veja a pauta aqui.

As atas das reuniões anteriores estão disponíveis na biblioteca do nosso site.

 
   
 
 
 

programe-se

Formação Zona Leste: "Pedestre, defenda seus direitos!"

28/07/2018 ///  10:00 – 13:00
Casa de Cultura de São MateusR. José Francisco dos Santos, 502 
Saiba mais
 

40a Reunião Geral da Cidadeapé 

30/07/2018 ///  19:00 – 21:00
MobiLab - R. Boa Vista, 136 
Saiba mais
 

Reunião da Câmara Temática de Mobilidade a Pé

09/08/2018 /// 17:30 – 19:00
CET - R. Barão de Itapetininga, 18 - República
Saiba mais