Copy
EDIÇÃO | 8 de Janeiro de 2020

Dia do Aposentado: Prazo para envio dos dados dos homenageados termina na sexta

A tradicional comemoração do Dia do Aposentado, organizada pela Abrapp e Sindapp, será realizada no próximo dia 23 de janeiro, no Espaço Citron, em São Paulo. Em todos os anos, o evento conta com a entrega de um diploma alusivo à comemoração a um aposentado indicado de cada entidade, que se faz representar na solenidade com a presença de um colaborador ou dirigente para entrega da homenagem ao seu assistido. As indicações dos aposentados a serem homenageados e dos patronos deverão ser comunicadas, impreterivelmente, até a próxima sexta, 10 de janeiro (ver abaixo). 

Com grande importância, o evento marcará a abertura do calendário 2020 em um momento de excelentes perspectivas de expansão e fomento da Previdência Complementar Fechada. “O Dia do Aposentado é um dos eventos de maior destaque de nosso calendário anual, pois reforça a missão maior de nossas associadas, que é o pagamento dos benefícios aos assistidos”, diz o Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins. Ele destaca a solidez do sistema e o pagamento de mais de R$ 60 bilhões anuais em benefícios para mais de 850 mil assistidos.

O momento que atravessa o sistema é bastante especial devido à janela de oportunidades para o crescimento aberta pela Reforma da Previdência - Emenda Constitucional 103/2019. Já durante este ano de 2019, dezenas de planos voltados aos familiares de participantes foram lançados ou aprovados pela Previc. “Destacamos a alternativa para proteção dos familiares, como novo marco da Previdência Complementar Fechada”, comentou Luís Ricardo.

E dezenas de outras entidades estão se movimentando na mesma direção para terem seus novos planos aprovados e em funcionamento ao longo deste novo ano. Em outra frente de forte expansão, cerca de 5 mil entes públicos deverão implantar os novos regimes de Previdência Complementar para seus servidores, em um prazo de até dois anos, em um movimento de magnitude nunca vista antes. 

Participação - A Abrapp e o Sindapp convidam as associadas para participarem ativamente da homenagem para evidenciarem o reconhecimento público ao seu aposentado ou aposentada. O objetivo da entrega do diploma é fortalecer o relacionamento entre a entidade fechada e seu participante. 

As entidades devem enviar as inscrições dos homenageados através do e-mail abrappatende@abrapp.org.br. Na ocasião, deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, CPF, cargo (se houver), telefone e-mail, além do encaminhamento de uma foto do(a) Aposentado(a) a ser homenageado(a) - (formato mínimo de 1280 X 1024 pixels). Cada entidade poderá realizar uma indicação.

Clique aqui para mais informações.

Fundação Família Previdência supera em 12% a meta de adesões de 2019

Com o ingresso de 2.242 novos participantes, a Fundação Família Previdência superou em 12% a meta de adesões estabelecida para 2019. “Queríamos colocar 2 mil participantes até o final do ano passado e atingimos essa meta com dois meses de antecedência”, comemora Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor Presidente da Fundação. O total de participantes chegou a 17.960.

Por conta deste resultado, as metas estão um pouco mais ousadas em 2020. A Fundação quer colocar mais 2.500 participantes nos planos previdenciários. Algumas ações já estão em andamento, como as visitas às colônias de férias da AFCEEE no litoral gaúcho. A AFCEEE é instituidora do Plano Família Previdência Associativo.

A maioria dos novos participantes está ingressando neste plano. Para ter uma ideia, em dezembro de 2018 o Família Previdência estava com 1.566 participantes. Em dezembro de 2019 o número saltou para 3.605, um crescimento de 130%. “As pessoas estão percebendo a importância de fazer um plano para seus familiares e ainda investir em uma segunda opção de poupança previdenciária”, analisa Sisnandes.

UniAbrapp: Relatórios de controles internos semestrais e parecer das demonstrações contábeis

A UniAbrapp realizará o treinamento “Relatórios de controles internos semestrais e parecer das demonstrações contábeis” no próximo dia 27 de janeiro no Rio de Janeiro. As inscrições realizadas até o  próximo dia 17 de janeiro ganham 20% de desconto. O curso tem o objetivo de transmitir os aspectos legais, conteúdos e informações que devem ser observados nos Relatórios de Controles Internos. Os relatórios devem ser elaborados semestralmente pelos Conselhos Fiscais, e do Parecer Anual sobre as Demonstrações Contábeis Consolidadas, dos Planos de Benefícios Previdenciais e do Plano de Gestão Administrativa, bem como as ações dos demais órgãos de governança aos apontamentos apresentados. O curso será ministrado pelo especialista Geraldo de Assis Souza Jr.
 Clique aqui para inscrições e mais informações.  

Compartilhar Compartilhar
Twitar Twitar
Encaminhar Encaminhar

Dia do Aposentado 2020 - Abrapp - Sindapp - 23 de janeiro - São Paulo - SP
Relatórios Controles Internos Semestrais e Pareceres Contábeis - UniAbrapp - 27 de janeiro - São Paulo - SP
SUGESTÕES DE PAUTA E ENVIO DE COMUNICADOS: abrappatende@abrapp.org.br
PARCEIROS CREDENCIADOS

      
Facebook
Portal Abrapp
TV Abrapp
Abrapp Atende
LinkedIn
Copyright © 2020 Abrapp, All rights reserved.

Quer alterar como você recebe nossos emails?
Você pode atualizar seu atualizar suas preferências ou descadastrar seu email.

Email Marketing Powered by Mailchimp