Copy
EDIÇÃO | 6 de Setembro de 2019

40º CPCF: Reinvenção do sistema em momento de valorização da Previdência Complementar

Em um momento de intensas discussões sobre o novo modelo previdenciário para o país, o  40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada promoverá um aprofundado debate sobre as melhores práticas e ideias no sentido de impulsionar a reinvenção do sistema. “As plenárias de nosso Congresso deverão trazer as melhores experiências e formadores de opinião com palestrantes internacionais, lideranças do governo e especialistas em diversas áreas. É um momento de valorização da Previdência Complementar e uma oportunidade para aprofundar a tendência de retomada do crescimento de nosso sistema”, diz Luiz Brasizza, Coordenador Geral do 40º CPCF e Vice Presidente da Abrapp.

O dirigente cita alguns temas que serão debatidos e contarão com a apresentação de casos práticos como a capitalização, adesão automática, comunicação com participantes e novos planos setoriais e família. A programação dos três dias do evento, que será realizado de 16 a 18 de outubro, no Transamérica Expo-Center, em São Paulo, foi dividida em três eixos centrais. O primeiro leva o nome de “Transformação da Sociedade” e enfoca as mudanças aceleradas em diversos campos da economia, mercado de trabalho, tecnologia, entre outros. O segundo eixo temático é denominado “Nova Previdência” e tocará nas propostas de mudanças no modelo previdenciário brasileiro e mundial. Já o terceiro eixo “Repensando nosso modelo de negócios” se propõe a traçar um futuro possível e sustentável para as entidades e para o sistema como um todo. 

Além das plenárias, o Congresso contará com as palestras técnicas de especialistas do mercado de gestão de recursos, seguridade e das Comissões Técnicas da Abrapp. Outro âmbito de destaque é o Espaço UniAbrapp que, nesta edição, terá como uma das novidades, a realização de uma tarde com atividades voltada ao público jovem. “Será uma tarde de palestras com a participação de cerca de 100 jovens de 15 a 17 anos, que aponta a importância de abrir o futuro da Previdência Complementar”, comenta Brasizza. A participação dos jovens virá da parceria da Abrapp com o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola e da indicação de jovens pelas associadas.

“É uma importante atividade que tem o objetivo de colaborar para a ampliação do nível de cultura previdenciária em nosso país. É o início do processo que pretendemos continuar com a realização de um curso regular, através de uma plataforma EaD da UniAbrapp”, diz Devanir Silva, Coordenador Executivo do 40º CPCF e Superintendente Geral da Abrapp.

O Espaço UniAbrapp contará com capacidade para 165 lugares sentados, bem acima dos 130 oferecidos no ano passado, e dos 90 lugares, de 2017. Além da programação com temas que estão em evidência, será lançado o programa para comitê de investimentos e gestores de riscos e teremos uma amostra da nova Trilha de Inovação, com a palestra ‘O Digital e a Nova Cultura Comercial’ (ler nota abaixo).

Espaço Boas Práticas - Outro destaque da programação é o Espaço Boas Práticas que nesta edição, contará com a exposição de 15 casos práticos das associadas, além de uma apresentação sobre o Fundo Setorial Abrapp - Plano Família. “É um espaço que contará com apresentações de cases de diversas áreas como tecnologia, comunicação, governança, controladoria, entre outros. São bons exemplos que serão expostos em nosso estande institucional”, explica Devanir. 

As entidades inscritas para o Espaço Boas Práticas são as seguintes: Brasiletros, Capef, Fapes, Fibra, Funcef, Fundiágua, Sistel, Serpros, Infraprev, Previbayer, Valueprev, Itaú-Unibanco e Petros. As duas últimas apresentarão dois cases cada. 

Metas próximas - Pela evolução dos números do 40º CPCF, todas as metas serão atingidas. Em avaliação da quinta reunião do Grupo de Trabalho de organização do evento, realizada nesta semana, 93% da meta do público pagante havia sido atingida. Em relação aos patrocínios, o resultado é ainda mais favorável, com 99% do objetivo alcançado. “Tudo indica que vamos bater recordes de participação nesta edição que marca os 40 anos do maior evento mundial de Previdência Complementar”, prevê Luiz Brasizza. 

Na questão de tecnologia, o 40º CPCF trará um novo aplicativo totalmente reformulado e, além disso, contará com uma metodologia de enquetes que resultará na compilação de propostas para o setor. O objetivo é realizar um processo de planejamento estratégico com os milhares de participantes do evento. “Vamos transmitir uma mensagem para a sociedade que contamos com uma Previdência Complementar forte, robusta e com grande perspectiva de crescimento”, comenta Devanir. 

Clique aqui para mais informações e inscrições. Acompanhe a cobertura de notícias do 40º CPCF pelo aplicativo (em breve mais informações).

Trilha de Inovação aborda tendências digitais e cultura comercial

A UniAbrapp está lançando um novo conjunto de treinamentos voltados para as novas tendências de inovação e estratégias de marketing digital no ambiente da Previdência Complementar. A Trilha de Inovação está composta inicialmente de quatro cursos/workshops que serão realizados nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano. O primeiro treinamento “As ferramentas e soluções digitais que estão transformando as EFPC”, será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, no Centro Educacional UniAbrapp, em São Paulo (ver lista).

“A trilha surgiu da necessidade que as EFPCs enfrentam de acompanhar as aceleradas mudanças de mercado em um cenário cada vez mais competitivo, além do evidente desafio de encarar as inovações tecnológicas”, explica Valéria Jureidini, Estrategista Digital e Especialista da UniAbrapp responsável pela realização dos treinamentos. Com formação em marketing e especialização em gestão de negócios, a profissional é docente em cursos de marketing digital para pós-graduação e tem mais de 20 anos de experiência de consultoria para empresas dos setores de Seguros, Financeiro, Fundações, entre outros.

A nova trilha da UniAbrapp tem o objetivo de evidenciar as fronteiras de transformação, a velocidade das informações e seus impactos no mundo e nas EFPC. Pretende transmitir conhecimento de ferramentas digitais de marketing e vendas acessíveis para os profissionais das entidades. A atualidade da nova trilha é reforçada pelo contexto de surgimento dos novos planos setoriais e família no setor de Previdência Complementar Fechada. Clique aqui para ver todos os cursos da trilha.

Último dia para inscrições no Evento Mercer de Previdência

Realizado há 9 anos em Brasília, neste ano, o Evento Mercer de Previdência Complementar será realizado no dia 10 de setembro, no Hotel Royal Tulip, das 8h30 às 17h. As inscrições são gratuitas e terminam nesta sexta, 6 de setembro. Nesta edição, o evento contará com nomes como Luis Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp, Lucio Capelletto, Diretor Superintendente da Previc, Walter Mendes, Diretor Presidente da Funcesp, Silvio Rangel, Consultor de Previdência, entre outros. Além disso, a Global Wealth Leader da Mercer, Fiona Dunsire, virá diretamente da Irlanda para apresentar sua visão global a respeito de diversificação e novas oportunidades de investimentos. Clique aqui para informações e inscrições. 

Compartilhar Compartilhar
Twitar Twitar
Encaminhar Encaminhar

Investindo Estrategicamente - UniAbrapp - 18 e 19 de setembro - São Paulo - SP
As Ferramentas e Soluções digitais - UniAbrapp - 19 e 20 se setembro - São Paulo - SP
Gestão Estratégica da Comunicação e Relacionamento - 25 e 26 de setembro - São Paulo - SP
40° Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada - 16 a 18 de outubro - São Paulo - SP  
- MBA em Gestão de Previdência Complementar - UniAbrapp - início 25 de outubro - Curitiba - PR
SUGESTÕES DE PAUTA E ENVIO DE COMUNICADOS: abrappatende@abrapp.org.br
PARCEIROS CREDENCIADOS

      
Facebook
Portal Abrapp
TV Abrapp
Abrapp Atende
LinkedIn
Copyright © 2019 Abrapp, All rights reserved.

Quer alterar como você recebe nossos emails?
Você pode atualizar seu atualizar suas preferências ou descadastrar seu email.

Email Marketing Powered by Mailchimp