Copy
View this email in your browser

Olá, <<Nome>>

 2023 chegou e o nosso compromisso político não mudou! Seguimos movimentando a política na América Latina com representatividade e diversidade.

E, como todo começo de ano, estamos cheias de planos. Um deles é falar com você sobre a importância de ter mais mulheres, em todas as suas diversidades, nas estruturas partidárias. 

Essa é uma estratégia fundamental para chegarmos com mais força em 2024 e elegermos mais mulheres.

Tá preparada para ter essa conversa com a gente?
 
Simbora, que o ano começou!

Quais são os primeiros passos para entrar em um partido político? Por que precisamos de mais mulheres nas estruturas partidárias?

O Brasil conta com 32 partidos políticos e eles são peças chave para a nossa democracia e para a representação dos nossos ideais. No Brasil, não existem candidaturas sem partidos. E sabemos que não existem candidaturas viáveis, sem recursos e estruturas partidárias que ainda são distribuídas de maneira MUITO desigual. Por isso, é fundamental termos mais mulheres nestas estruturas e nos espaços internos de decisão dos partidos.

Aprenda mais sobre como ocupar um partido político aqui.

Guia prático para fortalecer a participação das mulheres nos partidos políticos, ocupando cargos importantes e estratégicos.

Este guia foi especialmente preparado para você, que decidiu encarar o desafio de movimentar a política, mas que ainda não sabe muito bem quais caminhos tomar para ocupar os cargos estratégicos dentro de um partido político.

Clique aqui e saiba mais sobre como fortalecer a sua atuação partidária.
“Partidos são espaços que vão disputar os rumos da sociedade”. - Luka Amorim 

Precisamos aprender mais sobre os partidos e como participar da sua construção para além dos momentos eleitorais. No ano passado, a série “Elas Podem Ser Eleitas" conversou com a Luka Amorim, jornalista e pesquisadora, e a Ellen Cursino, Secretária das Mulheres do Cidadania - SP sobre os desafios para uma maior diversidade e representatividade dentro dos partidos. Reveja esse bate-papo aqui. 
 
1. Mulheres nos espaços de decisão! O que aconteceu nestes 20 dias de Governo Lula? (Im.pulsa) Confira aqui.

2. A hora das mulheres indígenas liderarem a política indigenista. (Carta Capital) Confira aqui.

3. Das 37 ministras e ministros do governo Lula, 10 se autodeclaram negros. (Alma Negra) Confira aqui.

4. Democracia hoje e sempre. Como se posicionaram mulheres, líderes políticas da América Latina, depois dos ataques golpistas às sedes dos três poderes em Brasília? (Im.pulsa) Confira aqui.

5. Glossário político: o que é ser fascista? (BBC News) Confira aqui.

6. Francia Márquez, vice-presidente da Colômbia, é alvo de tentativa de atentado. (Marie Clarie) Confira aqui.

7. Queremos uma política oficial de equidade no Itamaraty em 6 meses, diz embaixadora. (Folha de São Paulo) Confira aqui.

EXTREMISTAS.br - Série documental.

Do armamentismo ao uso da religião. Do negacionismo à manipulação da moral e dos costumes. Com direção do Caio Cavechini e roteiro Carol Pires e Carlos Juliano Barros, a série Extremistas.br investigou o que leva políticos, influenciadores e militantes de uma pequena, porém ruidosa, parcela de eleitores brasileiros ao radicalismo político. Disponível no Globoplay.
 

Nos vemos no próximo mês!
Dany Fioravanti e Karine Costa da Comunicação da Im.pulsa.
Sobre Im.pulsa
A Im.pulsa tem como propósito apoiar mulheres a se sentirem mais confiantes para movimentar a política latino-americana com mais diversidade e representatividade.
É uma plataforma aberta e gratuita para inspirar, treinar e conectar mulheres, auxiliando-as a superar desafios políticos e produzir campanhas vencedoras. Oferece formação política para mulheres por meio de produtos práticos com linguagem acessível e afetiva.  Im.pulsa é feita por e para mulheres.
Gostou do nosso conteúdo? Encaminhe este e-mail para suas amigas e amigos. Gostou do nosso conteúdo? Encaminhe este e-mail para suas amigas e amigos.
Ainda não recebe a nossa newsletter no seu e-mail?
Clique aqui e inscreva-se.
 
Acompanhe a Im.pulsa nas redes:
Instagram
Facebook
YouTube
impulsa.voto
Copyright © 2023 Im.pulsa, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp