Se não conseguir ver corretamente esta mensagem e as imagens, por favor clique aqui
Silliker Portugal, S.A.
Rua Industrial dos Terços, n.º44 
4410 - 477 Canelas - V.N.Gaia

info.pt@mxns.com
Micotoxinas
Produzidas por fungos do género Alternaria spp

As micotoxinas são metabolitos secundários tóxicos produzidos por fungos que afetam as plantas e que podem contaminar os cereais, sementes, frutas e vegetais.
As micotoxinas produzidas pelo género Alternaria spp são consideradas toxinas emergentes, para as quais a EFSA avalia atualmente a sua toxicidade em alimentos e rações dado apresentarem uma difusão global. Esta família de micotoxinas é composta por mais de 70 metabolitos, sendo que as 5 substâncias mais comuns em alimentos são:

  • Ácido tenuazónico (TeA).
  • Tentoxina (TEN).
  • Alternariol (AOH).
  • Alternariol monometil éter (AME).
  • Altenuene (ALT).
As concentrações mais elevadas destas toxinas foram relatadas em sementes de girassol, sendo que a exposição faz-se principalmente através dos produtos à base de cereais e vegetais (EFSA Scientific Report 11/2016), em particular produtos contaminados com ácido tenuazónico.

A Mérieux NutriSciences desenvolveu um método baseado em LC-MS/MS para identificar e quantificar toxinas do género Alternaria spp, sendo aplicável a cereais e produtos à base de cereais, vegetais e produtos à base de vegetais.
Saiba mais sobre os nossos serviços visitando a nossa página
merieuxnutrisciences.pt
Facebook
LinkedIn
YouTube
Email
Copyright © 2018 Silliker Portugal S.A., All rights reserved.
O seu email está registado na nossa lista de divulgação. O titular tem o direito de aceder aos seus dados, solicitar a sua retificação, eliminação, restrição de uso ou cancelamento, sendo que pode exercer esse direito enviando o seu pedido por email para info.pt@mxns.com.

Adicione o nosso email à sua lista de contactos
Atualizar os seus dados e preferências
Remover da lista de divulgação

Email Marketing Powered by Mailchimp